sábado, junho 24, 2006

Paulicéia, Uma Cidade.



Fundada em 2005, a estátua de Nossa Senhora de Fátima demonstra a influência dos descendentes de portugueses na cidade, está localizada dentro do Residencial Rio Paraná, um loteamento recente e com grandes perspectivas de crescimento, onde é possível levar o barco a beira do rio.
Por estar próximo ao rio, as ruas são cascalhadas, os lotes medindo em média 558m2, espaço e conforto, e estes são os objetivos de Paulicéia/SP, devido a formação do lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, a atividade de cerâmica diminui consideravelmente, e o turismo é uma das formas de crescimento econômico, principalmente na área de residenciais.
O nome da cidade de Paulicéia, foi uma homenagem a Capital do Estado de São Paulo, cujo nome também é São Paulo, onde é costume apelidar esta cidade com o referido nome.
A lenda sobre o nome, diz que o fundador tinha três filhas, e uma delas deu o seu nome a cidade. Esta versão é contada pelos próprios moradores, pois como há poucos registros da história da mesma, onde houve grilagens de terras, disputas políticas memoráveis, a própria colonização foi um ato heróico, onde nas décadas de 40 e 50 era possível avistar onças por estas terras, pelo menos foi o comentário de alguns moradores antigos.

Nenhum comentário:

Google